quinta-feira, 7 de junho de 2012

Vale do Loire - 3º dia: Chenonceaux, Villandry, Langeais, Ussé e Azay-le-Rideau (Parte 1)

Acordamos cedo e fomos na Hertz pegar o carro que havíamos reservado previamente para o dia. Ao contrário dos carros que já aluguei no Brasil em outras empresas, esse estava em perfeitas condições, cheirando a novo.

Seguimos o roteiro que postamos aqui. E acabou dando tudo certo. Entramos errado uma vez, mas percebemos e voltamos. Nada tão complicado, mas é preciso confiar demais no co-piloto. Se puder, leve um GPS. Nos perdemos também no horário e acabamos chegando tarde demais ao último castelo.


O castelo de Chenonceau, primeiro de nossa tour, é conhecido também como Castelo das Damas, pois lá viveram diversas damas, entre elas Catarina de Médicis e Diane de Poitiers. O castelo, que foi construído sobre o rio Cher, é um dos mais belos da região. É um ótimo local para se passar um dia. Além do prédio principal há dois belos jardins ao lado do mesmo, uma fazenda do século XVI, uma horta com mais de um hectare. Há, ainda, alguns restaurantes e área coberta para piqueniques.


Castelo de Chenonceau ao fundo e a Torre dos Marques à frente

Quarto de Diane de Poitiers

A cozinha (Ela é composta por 3 salas - é enorme!!!)

O quarto das Cinco Rainhas

Belo teto do quarto das Cinco Rainhas

Admirando Chenonceau do jardim de Diane de Poitiers

Castelo de Chenonceau e o rio Cher



Após essa visita nos encaminhamos para o castelo de Villandry. Ao chegarmos lá já estava na hora do almoço e aproveitamos para comer um belo sanduíche de salmão em uma lanchonete na entrada do mesmo. Visitamos apenas os jardins, e, assim que saímos para os mesmos começou a cair um temporal. Passou relativamente rápido e continuamos nosso passeio, mas tudo isso acabou influenciando no nosso cronograma.

Villandry foi construindo por volta de 1536. Dizem que o castelo em si não vale muito à pena ser visitado. Eu não posso afirmar nada, pois não visitei o mesmo. Já os espetaculares jardins de Villandry merecem a sua admiração.

Chateau de Vilandry

Castelo de Villandry e a Horta

A Horta de Villandry

O Jardim da Água e ao fundo os Bosques

O Jardim do Sol

O jardim dos Simples
Nesse dia choveu, chuviscou, fez sol, caiu granizo, o céu ficou limpo, nublado... Uma loucura! Esteja preparado para tudo! Entramos com um temporal em Villandry e saímos com um belo sol. Nos encaminhamos, então, para Langeais.

Para continuar a ler nosso tour pelos castelos do Loire, clique aqui.
Para ver o que fizemos no 2º dia no Vale do Loire, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário