sábado, 9 de junho de 2012

Roma - 1º dia: Caminho para Roma e um jantar italiano

Mais uma vez saímos atrasados para pegarmos o trem. A nossa sorte foi que pagamos o hotel no dia em que chegamos ao mesmo, pois tivemos que sair literalmente correndo para a estação. Pegamos, então, um trem para Saint-Pierre-des-Corps e lá pegamos o TGV para Roissy (CDG), onde pegamos o nosso vôo para Roma.

Não andamos muito pelo aeroporto CDG mas gostamos muito do que vimos. O banheiro é um espetáculo, muito bonito!

O vôo foi bastante tranquilo e chegou ao destino no horário previsto. Nossas malas foram as primeiras a passarem pela esteira e saímos rapidamente do aeroporto. Nós havíamos comprado na Terravision o transfer para o centro de Roma para mais tarde, mas acabamos conseguindo ir no ônibus anterior.

O trânsito em Roma é realmente caótico. É só buzina, buzina e mais buzina... Descemos do ônibus na lateral da estação termini de Roma e fomos à pé até o Hotel Enrica, onde ficamos hospedados, que não ficava muito longe dali.

Como já chegamos tarde, deixamos nossas coisas no hotel e fomos comer um prato de macarrão em um restaurante próximo de lá, a Taverna Pretoriana, que fica na Via Palestro, 44. Eu comi uma massa ao molho de trufa e o meu marido comeu uma lasanha. Ambas estavam deliciosas. O atendimento só foi um pouquinho demorado. Único ponto contra eles.

Fanta Laranja - muito diferente da brasileira

Lasanha - Taverna Pretoriana

Fettuccine al Tartufo - Taverna Pretoriana

Para ver como foi nossa experiência no hotel Enrica, clique aqui.