segunda-feira, 28 de maio de 2012

Paris - 6º dia de "maratona" (Parte 1): Notre Dame, Sainte-Chapelle e Conciergerie

Pegamos o RER e saltamos em Saint-Michel. Atravessamos a ponte para a île de la cité e nos encaminhamos para a fila que se formava em frente à catedral de Notre Dame. Não deixe de entrar nesta igreja. É linda! Os vitrais são inacreditáveis! Vou postar algumas fotos abaixo dos mesmos só para vocês sentirem ainda mais vontade de vê-los de pertinho.

Catedral de Notre-Dame de Paris
Vitral Notre-Dame

Vitral em Notre-Dame

Interior da Catedral de Notre Dame
O intuito era subir a torre da catedral, mas mais uma vez a minha coluna impediu o passeio. Resolvemos, então, almoçar e, depois, fomos até à Île Saint-Louis para provarmos o sorvete Berthillon e realmente valeu a visita! Tem um sabor indescritível. Adorei.

Após o almoço fomos para a Sainte-Chapelle e Conciergerie. As duas ficam no Bd. du Palais, uma ao lado da outra. Na primeira a fila era grande e lenta, pois há um grande controle na entrada, provavelmente pelo fato da mesma se localizar dentro do mesmo complexo onde está situado o Palácio de Justiça. Mas não deixe de conferir! É a mais bela e rica em detalhes, na minha opinião.

Interior Sainte-Chapelle

Interior Sainte-Chapelle

Interior Sainte-Chapelle

Interior Sainte-Chapelle

Interior Sainte-Chapelle

Interior Sainte-Chapelle

Após essa visita fomos para a Conciergerie. O senhor que revistava nossas bolsas na entrada era super simpático e ficou nos chamando de "Hermanos", pois ele havia nascido em Cuba. Entretanto, o clima de diversão parou por ai, afinal, a conciergerie, ficou internacionalmente famosa por ser a ante-câmara para a guilhotina.

Conciergerie

Conciergerie

Ao sairmos da Conciergerie entramos em uma rua que fica mais ou menos em frente à mesma para pegarmos o metrô Cité.

Para visualizar o que fizemos no dia anterior, clique aqui.
Para ver a continuação desse dia de passeios por Paris, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário